Marketing digital

Conheça o Google Ads e suas vantagens

Você sabe como o Google Ads funciona?

Antes conhecido como Google Adwords, hoje, o Google Ads é maior plataforma de publicidade de links patrocinados existente na internet.

Se seu objetivo é conquistar seus clientes e aumentar a sua presença no mercado as ferramentas do Google são muito úteis podendo fazer a diferença para o seu negócio.

O Google Ads engloba em sua plataforma uma rede de pesquisa inteligente, interligada  à empresas e negócios de todos os setores. Permite o acesso a vídeos, shoppings, lojas on-line, serviços e aplicativos dos mais variados. Agora imagine as possibilidades que surgem para o seu negócio em beneficiar-se desta plataforma. O sistema de busca interligado do Google mostrará sua empresa posicionada acima dos seus concorrentes, logo nas primeiras páginas de busca! Sim, isso é possível, com bastante critério, estratégia e planejamento é possível obter esse resultado. Se o que deseja é destaque e reconhecimento para o seu negócio, com certeza uma das ferramentas ideais pra isso é o Google Ads.

Devido ao seu alcance mundial a plataforma de publicidade do Google trás visibilidade para a sua empresa contribuindo para que possam surgir novas oportunidades. 

Diariamente utilizamos o Google e sua ferramenta de pesquisa, sendo para procurar um serviço, um produto ou mesmo receitas de bolo. Cerca de 3,3 bilhões de buscas são realizadas diariamente, ou seja são 100 bilhões de buscas no Google, mensalmente

Agora imagine as novas oportunidades podem surgir para a sua empresa, pense em sue anúncio atingindo as pessoas certas no momento certo!

 

Mantras do Google Ads

Os principais pilares do Google Ads popularmente conhecidos como mantras tem um papel fundamental nas campanhas, eles são

• Relevância: Seu anúncio é visto na hora certa atingindo os clientes ideias.

Controle: Você escolhe o quanto quer investir para cada campanha, tendo controle dos gatos.

Resultados: Você paga apenas quando tiver conversões.

 

Anúncios

Dentro do Google Ads é possível criar anúncios de acordo com os objetivos da sua empresa. Essas ferramentas te permitem gerar reconhecimento, aumentar visitas ao seu site, receber leads, impulsionar vendas, e até mesmo promover o seu app.

Estes anúncios se dividem em:

Rede de Pesquisa:Quando você anuncia na rede de pesquisa  seu anúncio pode aparecer ao lado dos resultados das pesquisas e em sites parceiros do Google.

Rede de Display: Anúncios que podem ser exibidos em uma rede com mais de 3 milhões de sites e aplicativos alcançando 90% dos usuários.

Vídeos: Anúncios que podem ser exibidos sozinhos ou de diferentes formas na plataforma do Youtube, que o segundo maior canal de pesquisa do mundo online

Shopping: Anuncie seus produtos ao lado dos resultados de pesquisa com informações detalhadas do seu produto e preços 

Aplicativos: Aqui você aumentar o engajamento do seu aplicativo e pode divulga-lo para pessoas interessadas 

Além disso as campanhas do Google Ads tem um auto poder de segmentação juntamente com estratégias de marketing criando campanhas específicas para o seu negócio. Nas quais é possível definir palavras chaves, persona ou público alvo, dados demográficos tipos de dispositivos em que você quer que a sua campanha seja exibida entre outras inúmeras possibilidades.

Resultados

Dentro da plataforma do Google Ads é possível analisar e mensurar os resultados de suas campanhas, assim se tem um controle do retorno do seu investimento.

 

O sucesso vem com investimento, estratégias de inbound marketing associados ao aprendizado de tráfego usado pelo sistema da Google. Tudo para gerir o seu negócio na internet com eficiência e lucratividade! Compreender todo funcionamento para saber extrair o melhor do Google Ads é fundamental para obter os melhores resultados para o seu negócio. Por isso a Digitalize trás estratégias de marketing direcionadas para que sua empresa prospere, no mundo digital bem como no real!